sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Como na realidade

[recepção aos barreirenses]

Para mim, um dos postos altos da visita a Brasília foi qndo fomos na UNB, sobretudo no momento em que conhecemos o funcionamento do jornal laboratório Campus com 38 anos de existência. Um dos mais antigos jornais de foca do país.


Tudo no processo parece ter bastante movimentação e comprometimento dos alunos. Como a maioria das pessoas com quem eu converso diz: "Parece uma redação de um jornal de verdade" .

A reunião de pauta mostrou a tal seriedade. Todos nós ficamos atentos e vimos que a interação, dedicação, agilidade e curiosidade são ferramentas que um bom jornalista deve ter hoje.

Não posso deixar de esquecer de citar outra parte importante nesta reunião. O fato de apuração de pauta. Todos tem de trazer pautas com contatos ja feitos para apresentar a reunião, ao contrario isso será apenas uma idéia de pauta, e que para a correria da produção deles não tem muito valor no dead line.


[redação do jornal CAMPUS]


Aprendi muito com esse exemplo e acho que todos os outros colegas também. Então eu digo: Vamos lá pesoal vamos nos movimentar!!!!!

Um comentário:

Anton Roos disse...

Também achei providencial ter participado da reunião de pauta da Campus. Cheguei inclusive a conversar com o Hebert sobre essa experiência e a falta que esse feeling de "redação" nos faz. O grande aprendizado na minha opnião foi as pautas feitas na base do "eu acho que". É realmente como diz a Bruna, por em prática os aprendizados e bola pra frente.